O cantor Lindomar Castilho faleceu aos 83 anos, em Goiânia, nesta quinta-feira (18). Reconhecido por hits como “Você é Doida Demais” e “Triste Desventura”, ele deixou sua marca no cenário musical com seu estilo romântico e voz marcante. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Carreira de altos e baixos
Lindomar alcançou o estrelato nos anos 1960 e conquistou milhões de fãs ao longo de sua carreira. Porém, um trágico episódio marcou sua trajetória: em 1981, foi condenado pelo assassinato de sua ex-esposa, a cantora Eliane de Grammont, o que abalou profundamente sua reputação.
Legado imortal na música
Após cumprir sua pena, o cantor continuou se apresentando esporadicamente. Seu legado perdura no rico repertório da música popular brasileira. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Carta aberta da filha, Liliane de Grammont
Hoje se encerra um ciclo…
O que define nossa essência? As palavras parecem insuficientes para expressar minha dor! Sinto uma profunda humanidade, percebo o quanto estamos aqui para evoluir. Reconheço a importância das coisas que realmente valem a pena.
Meu pai se foi! E como todo ser humano, ele é limitado, apenas mais um indivíduo que sucumbiu à sua vaidade e egoísmo. Ao tirar a vida de minha mãe, também destruiu a sua. O homem que mata também morre. Um pai morre e nasce um assassino, uma família é devastada.
O que permanece é: Somos limitados, não superiores nem inferiores uns aos outros, não possuímos nada nem ninguém, somos seres em constante evolução, que precisam olhar para dentro e buscar o melhor em si, rodear-se de pessoas que nos ajudem a revelar a beleza interior, inclusive aceitando nossa vulnerabilidade.
Dessa forma, me despeço de meu pai, consciente de que fiz minha parte com sofrimento, mas com todo o amor que aprendi a sentir e demonstrar nesta vida.
Eu perdoei? Essa resposta não é simples, envolve todas as camadas de dor e prazer de ser um ser complexo em evolução.
Diante disso, desejo cura para sua alma, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada.
Pai, tudo é passageiro, não possuímos nada nem ninguém. O que permanece é a essência! O que fica é o vínculo das almas que se conectam. O poder exige responsabilidade. Escolha sua melhor versão! Somos luz e sombra, tenha coragem de escolher a luz.
Me despeço com a convicção de que esta vida é passageira e o tempo é curto para não buscarmos a verdadeira felicidade, ser feliz é olhar para dentro, aceitar nossa finitude e fazer de cada dia um pequeno milagre.
Pai, descanse em paz e que Deus o receba com amor… Que possamos ter a sorte de uma segunda chance.
Lili
