biodiesel localmente

América Latina progride na reciclagem de óleo vegetal, enquanto Brasil fica para trás

América Latina progride na reciclagem de óleo vegetal, enquanto Brasil fica para trás

Na cidade de Cuauhtémoc, no México, foram instalados 35 pontos de coleta de óleo usado em mercados públicos, com o objetivo de transformar o resíduo em biocombustível e evitar entupimentos na rede pública. Enquanto isso, em General Pico, na Argentina, a coleta de óleo vegetal usado foi intensificada para prevenir a contaminação dos rios e promover a produção local de biodiesel. Essas ações evidenciam a necessidade de o Brasil avançar no processo de reciclagem de óleo vegetal. De acordo com Vitor Dalcin, Diretor da empresa recicladora Ambiental Santos, as iniciativas públicas na América Latina contribuem para o bem-estar da população:…
Read More