Paraná isenta hospitais do SUS de ICMS e proporciona medicamento para hipertensão
O Paraná implementou dois novos benefícios fiscais recentemente. Os decretos 11.401 e 11.402, aprovados pela Assembleia Legislativa, concedem isenção de ICMS sobre a energia elétrica consumida por hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes do SUS, bem como sobre o medicamento succinato de metoprolol, utilizado no tratamento de hipertensão e doenças cardíacas. Redução de custos e melhorias no atendimento hospitalarEssa medida estará em vigor até abril de 2026 e permitirá que hospitais com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) solicitem isenção de impostos sobre energia elétrica. De acordo com o secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, a diminuição de…
