Equipe da Aneel é enviada ao Paraná para apurar a causa do blecaute em todo o país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje que uma equipe técnica foi enviada ao Paraná para investigar as razões do apagão que afetou todo o país durante a madrugada. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), o blecaute foi causado por um incêndio na subestação Bateias, no estado.

Inspeção e investigação
Em comunicado, a Aneel garantiu que realizará uma inspeção na subestação e abrirá processos de fiscalização para apurar as responsabilidades. O fornecimento de energia foi restabelecido em até duas horas e meia em todas as regiões afetadas.

Incidente e impacto na infraestrutura
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que a interrupção não ocorreu devido à falta de energia, mas por um problema técnico na infraestrutura de transmissão. “Atualmente, temos energia em abundância. O que houve foi uma falha localizada, não um colapso no sistema”, declarou.

By Diário do Paraná

You May Also Like